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Sobre a Tecnologia

Quality Assurance

Garantia da qualidade (quality assurance, ou QA) se refere a um programa de acompanhamento sistemático e avaliação dos diferentes aspectos de um projeto, serviço ou facilidade para garantir que os padrões de qualidade estão sendo cumpridos.

É importante perceber também que a qualidade é determinada pelo patrocinador do programa. QA não pode absolutamente garantir a produção de produtos de qualidade, infelizmente, mas faz isso mais provável. A garantia de qualidade é uma área nas organizações destinada a lidar com as auditorias dos procedimentos, das atividade e dos acordos. As auditorias deverão seguir um roteiro regrado pelo plano de qualidade do projeto. A garantia de qualidade está inserida nos processos de execução.

Dois princípios fundamentais caracterizam a garantia da qualidade: "fit for purpose" (o produto deve ser adequado à finalidade pretendida) e "à primeira" (erros devem ser eliminados). Garantia da qualidade inclui a regulação da qualidade de matérias-primas, conjuntos, produtos e componentes, os serviços relacionados com a produção e gestão, produção e processos de inspeção.

É importante perceber também que a qualidade é determinada pelos usuários pretendidos, clientes ou clientes, não pela sociedade em geral: não é o mesmo que 'caro' ou 'alta qualidade'. Mesmo produtos com preços baixos podem ser considerados itens de qualidade, se atender a uma necessidade de mercado.

Workflow

Fluxo de Trabalho (Workflow) é a sequência de passos necessários para que se possa atingir a automação de processos de negócio, de acordo com um conjunto de regras definidas, envolvendo a noção de processos, permitindo que estes possam ser transmitidos de uma pessoa para outra de acordo com algumas regras. Segundo a WfMC (Workflow Management Coalition) é a automação do processo de negócio, na sua totalidade ou em partes, onde documentos, informações ou tarefas são passadas de um participante para o outro para execução de uma ação, de acordo com um conjunto de regras de procedimentos. A automação do processo de negócio identifica as várias atividades do processo, regras de procedimento e controle de dados associados para gerenciar o workflow durante a ativação do processo.

Muitas instâncias individuais fazem parte de um mesmo processo. Todas devem atuar de forma harmônica para se tornarem operacionais, cada uma associada a um conjunto específico de dados relevantes.

Uma simples distinção entre os tipos de workflow é o seguinte:

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