RFID Systems

ACURA Global apoia Showroom de RFID no Espaço Mega Polo Modas.

Você sabia que o seu vestuário pode ter um dispositivo tecnológico de última geração?

Trata-se de uma identificação única feita por meio de radiofrequência ou RFID - do inglês Radio-Frequency IDentification. A inovação feita por meio de um chip gera para o fabricante e lojista um controle de cada peça, já que o mesmo registra um histórico quando se passa por sensores. A ACURA Global está presente no showroom de RFID no espaço Mega Polo. Esta iniciativa é coordenada pelo parceiro de negócio CCRR do qual faz parte a RR Etiquetas, empresa que tem soluções de identificação por radiofrequência (RFID). Esta parceria tem por objetivo disseminar a tecnologia para o segmento brasileiro de vestuário. Em um showroom permanente montado no shopping atacadista Mega Polo Modas, no bairro do Brás, em São Paulo (SP), são demonstrados na prática a aplicação da RFID para os varejistas do Brasil inteiro que realizam suas compras no local.

Foto Showroom RFID Mega Polo

A identificação por radiofrequência pode ser usada de diversas formas e produtos e conta com a possibilidade de substituir o tradicional código de barras e assim agregar valores como a possibilidade de uma melhor gestão de estoque, controle de inventário ou acompanhamento do destino final de cada produto.

No showroom, tanto os atacadistas e varejistas como os fabricantes de roupas e distribuidores têm contato próximo com a tecnologia e recebem informações sobre como a RFID pode ser utilizada para reduzir custos operacionais, melhorar a gestão dos estoques, controlar eficientemente o inventário, aumentar as margens de lucros, evitar perdas de produtos com sistemas antifurto, gerenciar e rastrear as mercadorias, entre outras operações de missão crítica. No showroom, o visitante pode saber exatamente do que se trata esta questão, bem como, avaliar a relação custo / benefício da tecnologia.

O diretor-geral da Colacril, Valdir Arjona Gaspar, que também integra o Grupo CCRR, explicou que a companhia aposta no setor de varejo como o principal a adotar em massa a tecnologia RFID nos próximos anos. “Isto está acontecendo no mundo inteiro, como tenho acompanhado inclusive em viagens que fiz ao exterior. Sabemos que esta tecnologia irá crescer exponencialmente nos próximos 12 anos”, atesta Gaspar.

Foto Showroom RFID Mega Polo

Os fornecedores de RFID que se juntaram em parceria para montar o showroom permanente no Brás têm em mente que o ponto de partida da tecnologia RFID está no segmento de moda. “Identificamos o segmento brasileiro de vestuário com grande potencial para implementação da tecnologia de RFID", comenta Ricardo Kimura - Diretor Técnico da ACURA Global. “Apoiamos iniciativas como essa em conjunto com nossos parceiros de negócios para difundir o uso da tecnologia" - complementa Kimura.

O espaço montado no shopping atacadista Mega Polo Modas pretende ir além de mostrar o que a tecnologia de identificação por radiofrequência pode fazer pelos varejistas de moda. “Queremos que os visitantes possam sair com a loja completamente resolvida, tanto em termos de tecnologia como até em comunicação visual”, afirmou Marco Carbonari, diretor da CCRR.

Neste espaço a ACURA Global disponibiliza a demonstração da sua linha de produtos voltadas para esse segmento. Destaque para o leitor portátil Bluetooth BT-900, bem como a linha de equipamentos da ThingMagic com leitores de alta performance, como por exemplo o Mercury 6. Vale destacar o coletor de dados AT-870 utilizado no processo de inventário de loja.

Foto Showroom RFID Mega Polo